terça-feira, 2 de setembro de 2014

Selo Liebster Award

Queridos amigos,
 
Recebi este lindo selinho da amiga Dina do Blog "Ventos Poéticos" e eu devo atribuir a blogues com menos de 200 seguidores, de forma a promover os blogues mais recentes.
 
Selo Liebster Award 
 

 
As regras são:
 
1.Colocar o prêmio no teu blogger
2.Responder as 11 questões propostas pelo blogger que te nomeou colocou.
3.Nomear 4 bloggers com menos de 200 seguidores para responder às perguntas.
4.Não pode repassar para o blogger que te nomeou.
5.Informar o blogger que te nomeou as suas indicações e fornecer-lhe os links
6.Caso aceite o Liebster Award, comentar no blog que o nomeou, para o blogger poder ver as respostas às questões.

 
Minhas respostas:

 
1.O que você acha do nível dos blogs na internet?
 
Eu penso que os blogs, em sua grande maioria, possuem excelente nível de qualidade em relação ao conteúdo e a forma de apresentação da página com tempo de carregamento leve, o que o faz com que o visitante demore mais tempo na página.

 
2.Como você definiria o seu blog?
 
Tenho dois blogs que foram montados por mim. São blogs simples, mas que visa e objetiva o incentivo da leitura, da escrita e do estudo dos vários gêneros literários.
 
3.Está difícil "blogar" hoje em dia?
 
Sempre foi difícil e, hoje, ainda mais, pois com a criação das várias redes sociais que permite ao internauta interagir em tempo real, os blogs são visitados por uma quantidade mínima de pessoas.
 
4.Que tipo de conteúdo você não gosta de ver num blogue?
 
Não gosto e sou avessa a conteúdos que disseminam o preconceito, o racismo, a violência, o desrespeito com o ambiente, o idoso e a criança. Tenho ojeriza de conteúdos que pregam o autoritarismo e a subserviência.
Assuntos diversos:
 
5.O que no Brasil necessita de melhoras?
 
O Brasil, antes de tudo, necessita da àqueles que se elegem para governar e representar o povo, o compromisso verdadeiro do trabalho para a melhoria das condições de vida dos milhões de brasileiros criando projetos e políticas públicas nos vários segmentos da sociedade. A realidade nos mostra que o Brasil necessita tratar a Educação e a Saúde com mais seriedade, respeito e valorização dos profissionais da área, pois neste dois segmentos reside toda a base para o progresso dos outros.
 
6.Já tem seu candidato à presidência?
 
Ainda não.
 
7.Quais assuntos você não abordaria numa conversa com amigos?
 
Religião, porque esta tem relação com a fé e escolha de cada um.
Julgamentos precipitados sobre a vida de terceiros.
 
8.Filme preferido?
 
Um dos meus filmes preferidos é À espera de um milagre, um filme norte-americano de 1999, do gênero drama, dirigido e roteirizado por Frank Darabont com base no livro homônimo de Stephen King, lançado em 1996.
 
9.Onde gostaria de morar?
 
Se pudesse mudar de local de residência, gostaria que fosse em meio à natureza.
 
10.Como você se vê?
 
Eu sou uma pessoa em constante aprendizado convivendo com todas as nuances próprias da natureza humana
 
11.Como gostaria que as pessoas lhe visse?
 
Penso que a forma como as pessoas nos veem depende da empatia que sentem ao primeiro contato e isto é inerente a nós. Entretanto, se pudesse opinar gostaria de ser vista como a pessoa simples que sou com meus defeitos e virtudes.
 
Minhas perguntas para os blogues indicados:
 
1. O que você acha do nível dos blogs na internet?
2. Como você definiria o seu blog?
3. Está difícil "blogar" hoje em dia?
4. Que tipo de conteúdo você não gosta de ver num blogue?
 
Assuntos diversos:
 
5. O que no Brasil necessita de melhoras?
6. Já tem seu candidato a presidência?
7. Quais assuntos você não abordaria numa conversa com amigos?
8. Filme preferido?
9. Onde gostaria de morar?
10. Como você se vê?
11. Como gostaria que as pessoas lhe visse?
 
Blogs que recomendo para receber o selo.
 
 


 

12 comentários:

  1. Boa noite Edith.
    Que surpresa gostosa, agradeço de coração, honrada mesmo pela lembrança e presente, obrigada!
    Adorei o propósito, vou participar sim, apenas deixarei para amanhã, hoje não estou muito legal para editar qualquer coisa.
    Gostei muito das tuas respostas, assim pude conhecer-te um pouquinho mais, amo o filme citado...
    Deixo o meu carinho, e agradecimento, um beijo, lu.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostaste Lucy, e que bom que aceitas o presente, é uma forma de estreitarmos os laços de amizade e difundir a leitura neste País que vive a neura da informação sem conteúdo. Bjs e linda noite, Deus te bendiga grandemente.

    ResponderExcluir
  3. Olá Edith, é vc simque postar na pagina do blog escolhido para receber o selo, e observe que o blog ""artepoesia"está na minha relação de escollhas, porém nada me respondeu,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dina, ela não respondeu querida, porque está enferma, muito grave. Greta está com problemas sérios na visão e está em tratamento, mas eu tenho certeza que assim que ela voltar, nos responderá. Bjs

      Excluir
  4. Oi Edith,
    É vc sim amiga, vai na pag do blog escolhido e deixa o convite.
    Gostei demais da autenticidade das suas respostas, e essa brincadeira gostosa, realmente tem como objetivo mostrar um pouco a nossa cara.
    Obrigada por aceitar participar da brincadeira e por sua especial atenção.
    Parabéns! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dina, por retorna-me, já fui na página de cada um e deixei a oferta, vamos esperar que esta brincadeira saudável, circule em muitos outros blogues. Obrigada pela atenção.

      Excluir
  5. Olá, Edith
    Honrado me sinto pela sua presença no meu blog, que agradeço.
    Como pôde ler encontro-me de férias, numa ilha da Grécia onde o acesso à Net não é famoso... :)
    Gostei de seu blog. Fiz-me seu seguidor nos seus dois blogs.
    Quando regressar voltarei cá.
    Até lá, tudo de bom.
    Um beijo
    Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel fico feliz que com tua presença em meu blog, ganhaste uma leitora. Boas férias e tudo de lindo.

      Excluir
  6. Boa tarde querida Edith.
    Já fiz a postagem com as respostas e indicações e também linquei seu blog com a imagem do selo...
    Muito obrigada pelo presente, amei de coração...
    Um abraço, lu.

    ResponderExcluir
  7. Oi Edith
    Só hoje vim retribuir sua carinhosa visita. E creio que estava predestinada a aparecer neste momento onde você oportuniza respostas sobre você o que me deu uma grande alegria... conhecer uma pessoa tão bacana. Espero que esta amizade que aqui se inicia crie raízes e se fortaleça.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  8. obrigado simpática. Obrigado mesmo!
    Beijinho e bom Domingo!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Edith
    Nunca te sintas em solidão...
    O afago de uma planta,
    o perfume de uma flor,
    o carinho de uma amizade
    são companhias agradabilíssimas
    que estabelecem perfeita sintonia
    com o divino Ato da Criação.
    Ninguém está só quando usufrui
    a presença das criaturas de Deus.
    Um domingo abençoado,
    Pleno de harmonia e paz.
    Beijos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar registrado em, Matizes da Alma, sua visita e sua opinião. Receba meu carinho.