terça-feira, 23 de março de 2010

Sonho

Imagem coletada do Google Imagens
Quando olho o céu no fim da tarde.
Minha alma quase chora enternecida!
De sentir toda beleza que me invade,
E ver tanta grandeza esquecida.

Aqueles tons tão matizados na colina,
E que se expandem no azul do céu imenso;
Transtornam minha alma quando penso,
Que o homem é tal qual uma neblina!

E quando vejo a lua toda adornada,
De sentinelas peninhas e brilhantes.
Direção aos transeuntes caminhantes,
Na efervescência da pungente caminhada.

Então suponho que possa ser possível.
Moldar o mundo das fissuras desta terra.
Desabitar os corações de tanta guerra,
Numa pujança de paz indescritível!

Beber do solo em peso de igualdade!
Desatar os nós e colar as rachaduras!
Amarrar os laços e cingir as descosturas.
Derramar a consciência na taça da indignidade!



Edith Lobato

9 comentários:

  1. Ah minha amiga a contemplaçãp da natureza é o maior acalento para alma , se aprendermos a cultivar este maravilhoso instante quanta coisa poderá mudar dentro de nós...Amei sua postagem. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo seu blog Edith, adorei!!!!
    Obrigada por sua visita e continue assim, postando maravilhosamente, parabéns!
    Bjão da Gena

    ResponderExcluir
  3. Edith, extremamente lindo teu poema.
    É como se eu mesmo mergulhasse num mundo recôndito, um bendito mundo de tua criação.
    É maravilhoso navegar pelos teus mares e descobrir que temos muito em comum.
    Pois tua poesia fala ao meu coração e creio que à outros também, de uma forma sublime e mágica.
    Bjs n'alma, meu apreço por ti e meu abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que bela poesia Edith.
    Quando a gente lê algo assim tão belo ficamos ainda mais senséveis com a natureza.
    Guerras para quê, com tantas belezas no mundo e em tua poesia pra se ler, parabéns por mais essa criação.
    Abraços e carinhos da jady pra tí

    ResponderExcluir
  5. Sorria,aproxime-se das pessoas, compartilhe mais, abrace mais.

    "A felicidade é um perfume que não pode se esparramar sem salpicar em você". Og Mandino.

    Lindas postagens você tem aqui, sempre trazendo a leveza da vida.
    Estava com saudades.
    Grande e afetuoso abraço

    PS: dia 02.04. estréia o filme de Chico Xavier, vamos todos juntos encher os cinemas.

    ResponderExcluir
  6. OOntem estive aqui mas consegui postar comentário sobre o lindo poema e agradecer sua visita.Bjs e Feliz páscoa!!

    ResponderExcluir
  7. Te vi lá entre meus seguidores e corri no teu rastro...Encontrei aqui sensibilidade e poesia da melhor qualidade. Também te sigo para não correr o risco de te perder. Obrigada pelo lindo recadinho que esparramou um perfume de essencias lá no meu Solidão de Alma. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Edith pela tua visita ao Universo de Vozes.
    Vim agradecer mais uma vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Edith, vim visitar seu belo espaço e me deliciei com as coisas lindas por aqui. Muito bom gosto e dicas úteis. Eu mesma utilizei uma delas, coloquei florews caindo em meu Blog, veja lá o que vc me ensinou. Preciso aprender tb como se coloca este layout diferente dos modelos tradicionais, com a imagem estática dos lados e só o centro se movimenta. Tentei de várias formas e não consegui. Tá lindo demais aqui, parabéns! Beijos, Milla

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar registrado em, Matizes da Alma, sua visita e sua opinião. Receba meu carinho.