segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Noite vem!

Imagem coletada do Google Imagens
Noite vem!
 
 
Noite vem! Vem solidão,
Entrelaça meu barco,
Cheio de lembranças tuas.
Navega minhas águas.
Despe minh’alma,
Ondeia meu coração.
 
Noite vai, vem o dia!
O sol tem o calor
Da paixão que carrego.
Eu me entrego a lascívia do sonho
De te pensar na maciez da alcova,
Sobre os lençóis de linho,
Na efervescência do desejo.
 
Todo o sentimento ali,
No delírio da paixão,
No textura do tato,
No sabor do paladar,
No sentir do olfato,
E dos sons abduzindo a audição.
Tu e eu, barcos distantes,
A desejar a consumação do amor.
 
Na paz de um lugar qualquer,
Um vinho, uma música,
Nós dois, ainda, viveremos
O sentimento lúcido,
Que abrasa nossas almas,
Nestes mares distantes.
 
Edith Lobato – 02/08/14

6 comentários:

  1. Sonia M. Obrigada pela leitura e comentário. Estarei te visitando. Um lindo dia para você.

    ResponderExcluir
  2. Que a noite venha na paz de um lugar qualquer...O que dizer mais?
    Muito belo e ainda regado a vinho e música! Abraços musicais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Noslen por tua apreciação e leitura. Estarei indo te ler. Bjs

      Excluir
  3. Lindos e sentidos versos. A solidão por vezes nos traz belas inspirações. Ficou um primor teu poema. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por sua apreciação e leitura Novo Modo de Poetar. Amei tua visita. Bjs

      Excluir

Muito obrigada por deixar registrado em, Matizes da Alma, sua visita e sua opinião. Receba meu carinho.