quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Solidão

Solidão
 
Sozinha, outra vez, aqui me encontro,
com minha velha pena sempre em riste
a rabiscar meu verso alheio e triste
a cruciar o peito lá por dentro.
 
Adejo com fervor o reencontro,
e o fim desta saudade que persiste,
a vasculhar o amor que em nós resiste
no berço da distância, desencontro.
 
As vezes olho longe e me desgarro,
da rima preciosa, companheira,
mas volto a encontra-la em teu sorriso.
 
No avulso da saudade eu sei que esbarro,
a te buscar na lira mais faceira,
que às vezes perco o tino e perco siso.
 
Edith Lobato - 30/10/16

12 comentários:

  1. Solidão...um tema que traz belas inspirações.]
    Obrigado por sua visita.

    ResponderExcluir
  2. A saudade dilacera o coração de quem ama.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Edith, sem ser versos melosos, você canta a solidão e a saudade! Mostrou a realidade elegantemente!
    Parabéns!
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Edith!

    Mais um belo soneto, onde a solidão e as lembranças dominam o poema.
    Apesar da distância, o sorriso do amado, faz com k a vida se torne mais leve, mais alegre e até chega mesmo a perder o "tino" (risos).

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Na solidão, temos que ser boa companhia de nós próprios...
    Excelente soneto, uma arte poética bem difícil. Gostei imenso.
    Bom fim de semana, querida amiga Edith.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Esta arte de fazer soneto está-lhe na alma, tenho a certeza...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Um belo soneto onde a saudade é a ternura se encontram.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida!

    É verdade! A solidão dói e como dói, dizem!

    Li seu soneto duas vezes para o interiorizar melhor ainda, mas tu "pena"/caneta sabe mto bem exprimir tudo o k vai em sua alma. Adorei!

    Beijos e dias de mta paz.

    PS: não há, por enqto, novidades em meu blog, talvez nesse fim de semana, as eu sou daquelas que não dou pra receber.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, querida Edith!
    Todos temos nuanes... altos e baixos.. juízo e falta de siso... Versos equilibrados, entretanto!
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm muito fraterno e Felizes Festas!

    ResponderExcluir
  10. Gostei deste melancólico e belo soneto.
    Um BOM Natal e um Ano Novo MELHOR.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. ~Maravilhoso amiga, fiquei rendida a tanta ternura, parabéns Edith, beijinho.

    ResponderExcluir
  12. Olá Edith, qto tempo!! Sigo seu blog há mais de um ano, por onde andas que não responde. Mesmo que percas o tino, mas o amor jamais!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar registrado em, Matizes da Alma, sua visita e sua opinião. Receba meu carinho.